Brasileiro suspeito de contrabando e tráfico é preso no Paraguai

Viaturas no Paraná Country Club. Imagem: Polícia Nacional do Paraguai

Operação de captura foi na tarde de quinta-feira (12), no Paraná Country Club, em Hernandarias.

Um brasileiro de 66 anos, procurado no Brasil e no Paraguai por suspeita de ligação com esquemas de contrabando e tráfico de drogas, foi localizado, na tarde de quinta-feira (12), em uma residência no Paraná Country Club, condomínio de luxo vizinho ao Rio Paraná, em Hernandarias.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

De acordo com a imprensa local, a comitiva liderada pelo promotor Manuel Rojas Rodríguez, do Ministério Público do Paraguai, teve a participação de agentes da Polícia Nacional e da Interpol e chegou ao condomínio por volta das 16h (hora local), indo direto à residência na qual o procurado, de primeiro nome Orlando, estava abrigado.

Com problemas de saúde, o homem, que vem utilizando uma cadeira de rodas nos últimos meses, foi escoltado até um hospital de Ciudad del Este, sendo posteriormente trasladado à sede da Polícia Nacional. A extradição ao Brasil, conforme as autoridades paraguaias, deve ocorrer nos próximos dias, via Ponte Internacional da Amizade.

No Paraguai, segundo o portal La Clave, Orlando é apontado como integrante de uma quadrilha ligada a familiares de um ex-governador do Alto Paraná. No Brasil, o foragido, procedente de São Paulo, é suspeito de coordenar um esquema de transporte aéreo de mercadorias de alto valor, que também seria utilizado para o tráfico de entorpecentes.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.