Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Brasileiros denunciam roubo de 500 celulares em Ciudad del Este

Fronteira

Brasileiros denunciam roubo de 500 celulares em Ciudad del Este

Conforme a denúncia, crime foi praticado por quatro homens armados; mercadorias seriam levadas para São Paulo.

2 min de leitura
Brasileiros denunciam roubo de 500 celulares em Ciudad del Este
Avenida Luís María Argaña, nos arredores do local do roubo. Imagem: Imago Interativa/Street View

Dois cidadãos de nacionalidade brasileira procuraram a Polícia Nacional do Paraguai, nessa quarta-feira (7), para denunciar um roubo sofrido no estacionamento de um shopping da Avenida Luís María Argaña, em Ciudad del Este, nas proximidades da Ponte Internacional da Amizade.

Leia também:
Falsos policiais roubam US$ 500 mil de brasileiros no Paraguai

De acordo com o jornal ABC Color, Felipe dos Santos e Alex Sandro Borges retiraram 500 celulares da marca Xiaomi, divididos em dez sacolas, em uma loja na Avenida Adrián Jara. As mercadorias pertenciam a um comprador de São Paulo, que pediu aos colaboradores que fizessem a retirada, também, de um outro lote de produtos no Shopping Paris.

No momento da chegada ao segundo endereço, no entanto, o táxi no qual estavam os brasileiros foi interceptado por uma caminhonete da marca Mitsubishi, ocupada por quatro homens armados que deram voz de assalto e levaram as mercadorias, os celulares pessoais e as carteiras das vítimas.

Câmeras de segurança do entorno foram requisitadas para facilitar a identificação dos assaltantes, que ainda não foram localizados. As diligências estão a cargo do Departamento de Investigações do Alto Paraná, com o apoio do Ministério Público do Paraguai, que designou o promotor Osvaldo Zaracho para o acompanhamento do caso.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.