Caminhão carregado com diesel pega fogo em Puerto Iguazú

Trabalho de combate às chamas durou mais de sete horas; motorista foi detido por suspeita de irregularidades no transporte.

Apoie! Siga-nos no Google News

Bombeiros voluntários de Puerto Iguazú foram acionados, por volta da 0h40 desta sexta-feira (1.º), até a Avenida Papa Francisco, nas proximidades do cemitério local, para a contenção de um incêndio de grandes dimensões, envolvendo um caminhão-tanque carregado com óleo diesel e um segundo veículo, que também armazenava combustível.

Veja também:
Moto deixa rastro de fogo ao sair de posto de combustível em Puerto Iguazú (vídeo)
Carro que levava galões de combustível argentino é destruído em incêndio
Carro com tanque adulterado pega fogo em posto na Argentina
Vídeo mostra van com supertanque em posto de combustíveis na Argentina

As causas do ocorrido ainda estão sendo investigadas. Relatos publicados pela imprensa do lado argentino da fronteira, contudo, dão conta de que o fogo teria começado durante o processo de descarga irregular do diesel, que estaria sendo transferido para tanques menores, com possíveis finalidades de contrabando ou venda clandestina.

Por esse motivo, duas pessoas foram detidas pela Polícia de Misiones, entre elas o motorista do caminhão-tanque, oriundo da província argentina de Santa Fe.

Felizmente, apesar da gravidade do ocorrido, não houve registro de feridos ou de danos materiais nos imóveis do entorno. As chamas foram totalmente controladas apenas no início da manhã, após mais de sete horas de trabalho das seis equipes de bombeiros que acudiram à emergência.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.