Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Caminhão com mercadorias é atacado por “piratas do asfalto” no Paraguai

Fronteira

Caminhão com mercadorias é atacado por “piratas do asfalto” no Paraguai

Motorista chegou a ser feito refém pelos assaltantes; veículo partiu de Ciudad del Este com destino a Encarnación.

2 min de leitura
Caminhão com mercadorias é atacado por “piratas do asfalto” no Paraguai
Compartimento de carga foi esvaziado pelos assaltantes, que abandonaram o caminhão em uma estrada rural. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai
Publicidade

Um caminhão de pequeno porte, que partiu de Ciudad del Este para Encarnación, no Sul do Paraguai, carregado com eletrônicos e mercadorias diversas, foi alvo, na madrugada desta sexta (28), de um assalto no limite entre os municípios de Minga Guazú e Tavapy.

Leia também:
Mulher é encontrada morta em banheira de motel em Foz do Iguaçu

Publicidade

De acordo com o jornal ABC Color, os “piratas do asfalto” abordaram o veículo na Rodovia PY06, perto da ponte sobre o Rio Monday. Armados com escopetas e fuzis, os indivíduos, que utilizavam pelo menos três carros, renderam o motorista, J.D.L.M., de 36 anos.

O homem, de nacionalidade paraguaia, foi embarcado em um dos automóveis e liberado em uma área isolada, tendo sido despojado de um aparelho celular e de G$ 1,5 milhão (R$ 1,1 mil), entregues pela transportadora para custear as despesas da viagem.

Já o caminhão foi encontrado por agentes da Polícia Nacional do Paraguai, horas mais tarde, em uma estrada rural no município de Tavapy. O compartimento de carga estava vazio, com todas as mercadorias tendo sido descarregadas pelos ladrões.

Publicidade

Tipo e valor dos produtos não foram divulgados pela empresa Asunción Express, responsável pelo transporte. As investigações nos arredores do local do assalto continuam, no intuito de encontrar indícios que auxiliem na identificação dos envolvidos.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.