Cão “dedurou” caminhoneiro brasileiro que entrou na Argentina com 765 kg de maconha

O caminhão passou pela alfândega de Puerto Iguazú sem que a droga fosse detectada. Acabou parado numa barreira policial, onde um cão treinado deu o alerta.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

Um caminhão procedente do Brasil, que entrou na Argentina por Puerto Iguazú, levava escondidos, em meio ao que seria uma carga de papel de impressão, 765 kg de maconha, informa o portal argentino ABC Diário, do município de Comodoro Rivadavia, província de Chubut.

Procedente de Foz do Iguaçu, o caminhoneiro pretendia levar sua carga até a província de Córdoba, mas foi parado numa barreira policial na Colônia Vitória, a 90 km de Puerto Iguazú.

A Gendarmeria contava com um cão especializado em detecção de narcóticos, que logo deu o alerta, ao sentir o cheiro da maconha.

Os policiais inspecionaram o veículo e encontraram, debaixo do papel de impressão, 31 volumes, onde estavam escondidos 31 pacotes do que parecia ser maconha prensada, já pronta para fazer cigarros.

Confirmado que era droga, pelo pessoal de Criminalística e Estudos Forenses, a maconha foi pesada: no total, 765,876 quilos.

O juizado ordenou a detenção do caminhoneiro e a apreensão da droga e do veículo.

Toda essa droga estava debaixo de papel de impressão, que iria a Córdoba.
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.