Rádio Clube
H2FOZ
Início » Fronteira » Carro roubado em Foz do Iguaçu era usado pelo tráfico na Argentina

Argentina

Carro roubado em Foz do Iguaçu era usado pelo tráfico na Argentina

Veículo foi apreendido pela Gendarmería Nacional na cidade de San Pedro, próxima à fronteira com Santa Catarina.

2 min de leitura
Carro roubado em Foz do Iguaçu era usado pelo tráfico na Argentina
Interior do automóvel foi adulterado para o transporte de grandes volumes de mercadorias. Foto: Gentileza/GNA

Militares da Gendarmería Nacional Argentina (GNA) apreenderam, na tarde de segunda-feira (18), um veículo modelo Volkswagen Gol Trend, usado para o transporte de entorpecentes na cidade de San Pedro, próxima à fronteira com Santa Catarina.

Leia também:
Homem é preso com carga de cigarro eletrônico na Ponte da Amizade

Publicidade

A apreensão ocorreu após perseguição pela Rodovia Provincial n.º 16, com o motorista do Gol fazendo manobras arriscadas e tentando atropelar os militares. O homem abandonou o automóvel no acostamento e fugiu em direção à mata, não sendo localizado.

No interior do veículo, que tinha “adaptações” para o transporte de grandes volumes de mercadorias ilegais, os militares encontraram cerca de 15 quilos de maconha, quantidade considerada pequena.

O detalhe chamativo do caso é que a perícia no registro do automóvel apontou a existência de denúncia de roubo no Brasil, em Foz do Iguaçu, datada de 24 de abril de 2015.

O Gol Trend, cor vermelha, foi levado à base da GNA nos arredores de San Pedro. Ainda não há informação sobre se o proprietário original do veículo, que teve o interior “depenado” para atividades ilícitas, tem interesse em recuperá-lo.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.