Homem é preso com carga de cigarro eletrônico na Ponte da Amizade

Eram quase 900 unidades escondidas em fundo falso de veículo; motorista é reincidente.

Apoie! Siga-nos no Google News

Em abordagem de rotina, a Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu carga de cigarros eletrônicos escondidos no fundo falso de um veículo, na Ponte Internacional da Amizade, entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este. A fiscalização foi nesta terça-feira, 19.

LEIA TAMBÉM: Corpo de mulher é encontrado dentro de mala em Foz do Iguaçu

O veículo cruzava a aduana para o Brasil quando foi interceptado. Na vistoria, foram encontradas aproximadamente 880 unidades de cigarros eletrônicos, ocultos na parte traseira do veículo. O volume está avaliado em R$ 25 mil.

Detido em flagrante, verificou-se que o motorista é reincidente. O “homem, de nacionalidade paraguaia, já havia sido preso anteriormente por contrabando de cigarros eletrônicos”, reporta a Receita Federal.



Cigarro eletrônico

A venda de cigarros eletrônicos é proibida no Brasil, prática caracterizada como crime de contrabando, explica o órgão. O produto foi encaminhado para a alfândega, e o homem preso, conduzido à Polícia Federal.

A Receita Federal sustenta que combater crimes fronteiriços de contrabando, descaminho e tráfico internacional preserva a economia nacional. A atuação contribui “com a segurança da população e o cumprimento da legislação brasileira”, completa o órgão.

LEIA TAMBÉM