Ciudad del Este recebe primeiro ônibus elétrico do transporte coletivo

Prefeitura local fez a compra de 20 unidades, que serão entregues até junho; licitação foi a maior da história do município.

Apoie! Siga-nos no Google News

Já está em Ciudad del Este o primeiro dos 20 ônibus elétricos adquiridos pela prefeitura local, como parte do plano de renovação da frota do transporte coletivo. O veículo, de fabricação chinesa, foi recebido pelo prefeito Miguel Prieto, que publicou foto e vídeo nas redes sociais para comemorar a entrega.

Leia também:
Itaipu Binacional: nomeação de Enio Verri é publicada no Diário Oficial

As demais unidades, segundo a prefeitura, serão recebidas até junho. Em paralelo, seguem em marcha os trabalhos para a construção de uma unidade de recarga rápida das baterias dos ônibus, nas imediações do Terminal Rodoviário, e os estudos para a definição dos itinerários que serão percorridos pelos coletivos.

Vídeo publicado pelo prefeito Miguel Prieto na rede social Facebook

Dos 20 ônibus elétricos que farão parte da frota, 18 terão espaço para 72 passageiros, com autonomia de 240 quilômetros por carga de bateria, e dois serão de modelos menores, projetados para 28 passageiros e com capacidade para rodar pelo menos 180 quilômetros antes do reabastecimento.

A compra dos 20 ônibus, ao valor de G$ 63,4 bilhões (R$ 45,5 milhões), foi a maior licitação já promovida pela prefeitura de Ciudad del Este, com previsão de amortização total até 2027. A empresa fornecedora é a Cathay SAE. Os veículos, por sua vez, foram fabricados pela montadora chinesa Zongtong.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] LEIA TAMBÉM: Ciudad del Este recebe primeiro ônibus elétrico do transporte coletivo […]

Comentários estão fechados.