Com saídas a cada 30 minutos, Paraguai e Argentina reativam trem fronteiriço

Ferrovia faz a ligação entre Posadas e Encarnación, cruzando o Rio Paraná pela Ponte San Roque González de Santa Cruz.

Apoie! Siga-nos no Google News

Ferrovia faz a ligação entre Posadas e Encarnación, cruzando o Rio Paraná pela Ponte San Roque González de Santa Cruz.

Paraguai e Argentina reativaram, nessa segunda-feira (12), o serviço de trem de passageiros entre Posadas, capital da província argentina de Misiones, e Encarnación, capital do departamento (estado) paraguaio de Itapúa. A circulação foi interrompida em março de 2020, com o fechamento das fronteiras devido à pandemia.

O custo da passagem é de P$ 397 (R$ 8,75) no sentido Posadas–Encarnación e P$ 470 (R$ 10,35) no trajeto Encarnación–Posadas. O motivo da diferença é a existência de uma taxa de embarque cobrada na estação paraguaia. O percurso, que atravessa o Rio Paraná pela Ponte San Roque González de Santa Cruz, leva menos de dez minutos.

A circulação inicial é de segunda a sexta-feira (com possibilidade de ampliação para os fins de semana), com horários a cada 30 minutos. De Posadas, a primeira saída acontece às 7h15, com os embarques seguintes às 7h45, 8h15 e daí por diante, até as 18h15. Em Encarnación, o primeiro horário é às 7h30; e o último, às 18h30.

No interior do trem, é obrigatório o uso de máscara cobrindo a boca e o nariz. A documentação exigida para a travessia é o documento de identidade (no caso dos menores de idade, é preciso estar com os dois pais ou ter autorização assinada pelo pai ausente). O comboio tem capacidade para até 280 passageiros por viagem.

Trem que faz o trajeto entre Posadas e Encarnación. Imagem: Gentileza/Trenes Argentinos
LEIA TAMBÉM
2 Comentários
  1. […] Passageiros do voo inaugural desembarcam no Aeroporto Internacional Guaraní. Imagem: Gentileza/Senatur Fachada do Aeroporto Internacional Guaraní, a 30 quilômetros da Ponte da Amizade. Imagem: Gentileza/Senatur Com saídas a cada 30 minutos, Paraguai e Argentina reativam trem fronteiriço […]

  2. […] Com saídas a cada 30 minutos, Paraguai e Argentina reativam trem fronteiriço […]

Comentários estão fechados.