Companhia retira emaranhados de fios dos postes de Ciudad del Este

Trabalho teve início nesse sábado (6), nas quadras localizadas à esquerda de quem entra no Paraguai pela Ponte da Amizade.

Apoie! Siga-nos no Google News

Responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Paraguai, a Administração Nacional de Eletricidade (Ande) deu início, nesse sábado (6), à retirada dos emaranhados de fios dos postes de Ciudad del Este. O trabalho está concentrado nas quadras localizadas à esquerda de quem entra no país pela Ponte da Amizade.

Leia também:
Carro elétrico: aplicativo mostra postos de recarga no Paraguai

No local, a Ande investiu US$ 10 milhões (R$ 51 milhões) para a instalação de redes de fiação subterrânea. Além do aspecto paisagístico, a nova estrutura agregará segurança e maior capacidade de distribuição, tendo em vista a modernização dos equipamentos instalados em uma das áreas de maior consumo no lado paraguaio da fronteira.

A troca da fiação aérea pela subterrânea estava prevista para abril, tendo sido adiada a pedido das empresas que operam cabos de telefonia, televisão e internet, que solicitaram tempo extra para adaptação ao novo sistema.

As quadras sem os emaranhados de cabos estão localizadas no retângulo entre as avenidas Monseñor Rodríguez, Adrián Jara, Luís María Argaña e Abay, onde estão alguns dos principais shoppings da capital do Alto Paraná, como as galerias Jebai Center e Lai Lai, além de lojas como a Monalisa e a Cellshop Importados.

As melhorias também incluem a troca de todas as lâmpadas de iluminação pública, que passam a ser de LED, com maior capacidade e menor consumo de energia. Uma vez concluída a atual etapa, a intenção da Ande é avançar para outras áreas do microcentro de Ciudad del Este.

Redes nos postes foi substituída pela fiação subterrânea. Foto: Gentileza/Ande
Rede nos postes foi substituída pela fiação subterrânea. Foto: Gentileza/Ande
Quadras à esquerda de quem entra no Paraguai pela Ponte da Amizade ganharam nova iluminação. Foto: Gentileza/Ande
Quadras à esquerda de quem entra no Paraguai pela Ponte da Amizade ganharam nova iluminação. Foto: Gentileza/Ande
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.