Rádio Clube
H2FOZ
Início » Fronteira » Fronteira receberá Congresso Internacional de Americanistas

Fronteira

Fronteira receberá Congresso Internacional de Americanistas

Marcado para o mês de julho, evento terá atividades em Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú.

2 min de leitura
Fronteira receberá Congresso Internacional de Americanistas
Rio Iguaçu e Ponte Tancredo Neves, fronteira entre Foz do Iguaçu e a argentina Puerto Iguazú. Imagem: Marcos Labanca/H2FOZ

Entre os dias 15 e 21 de julho de 2023, a fronteira entre Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú será a casa do 57.º Congresso Internacional de Americanistas (ICA), evento de especialistas em temas relacionados à América, cuja primeira edição ocorreu no longínquo ano de 1875, na França.

Leia também:
Unila firma parceria com universidade argentina para dupla diplomação

Publicidade

A organização está a cargo da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), que mantém uma página especial sobre o congresso (https://ica2021.unicentro.br/), marcado inicialmente para 2021, mas adiado em razão das restrições trazidas pela pandemia do novo coronavírus.

A programação inclui duas jornadas de pré-evento: no dia 15, na cidade argentina de Puerto Iguazú, em local a ser definido, e no dia 16, em Ciudad del Este, no Paraguai, nas instalações da Universidade Nacional del Este (UNE). Em Foz do Iguaçu, os debates ocorrerão, entre os dias 17 e 21, no Centro Universitário UDC.

O tema central do congresso será: “A América e suas fronteiras: múltiplas vozes, múltiplos encontros.” O prazo para enviar trabalhos acadêmicos termina no dia 30 de março, com divulgação da lista de aprovados em 15 de abril. As inscrições para as diferentes modalidades de participação deverão ser feitas diretamente no site do evento.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.