Corpo de argentino desaparecido é resgatado no Paraguai

Conforme relatos da imprensa paraguaia, homem foi arrastado pela correnteza do Arroio Acaraymí, em Ciudad del Este.

Apoie! Siga-nos no Google News

Bombeiros voluntários de Ciudad del Este localizaram, nessa quarta-feira (6), o corpo de um homem de nacionalidade argentina, que estava desaparecido no lado paraguaio da fronteira desde o último domingo (3).

Veja também:
Enxurrada arrasta veículos no lado paraguaio da fronteira

Conforme os relatos difundidos pela imprensa local, Héctor Darío Godoy Lezcano, de 48 anos, foi arrastado pela correnteza do Arroio Acaraymí, afluente do Rio Paraná, após chuva que provocou o transbordamento do curso d’água.

Um segundo homem, também levado pelas águas, foi resgatado por populares e sobreviveu. Já o corpo de Lezcano foi encontrado nas imediações do bairro San Rafael, quilômetros abaixo do local do desaparecimento.

O Arroio Acaraymí é um dos principais rios urbanos de Ciudad del Este, atravessando inúmeros bairros até desaguar nas proximidades da Ponte Internacional da Amizade, ao lado do pátio da Administração Nacional de Navegação e Portos (ANNP).

Na tarde de domingo, choveu forte na região, o que contribuiu para a elevação do volume do arroio. No sábado (2), até mesmo veículos foram arrastados na área central de Ciudad del Este, após chuva que provocou o colapso do sistema de drenagem pluvial.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.