Companhia denuncia nova sabotagem à rede elétrica no Paraguai

Segundo a Ande, homens com uniformes similares aos da empresa danificaram a fiação subterrânea na área central de Ciudad del Este.

Apoie! Siga-nos no Google News

Responsável pela produção e distribuição de energia no Paraguai, a estatal Administração Nacional de Eletricidade (Ande) denunciou, nesse fim de semana, ter sido vítima de nova sabotagem em sua rede na área central de Ciudad del Este.

Leia também:
Homem furta caixa de doações na catedral de Foz do Iguaçu

O primeiro ato ocorreu na semana passada, quando transformadores foram intencionalmente danificados nos arredores da Avenida Monseñor Rodríguez, em ação que está sendo vinculada ao roubo milionário contra a sede da Associação de Cambistas.

Já a nova sabotagem, segundo a Ande, teria ocorrido na quarta-feira (7), quando homens usando uniformes similares aos da companhia deixaram várias quadras da região central da cidade sem energia por sete horas, danificando parte da fiação subterrânea.

A ação dos indivíduos foi registrada por câmeras posicionadas no entorno da esquina das avenidas Luis María Argaña e Monseñor Rodríguez, a poucos metros da Ponte Internacional da Amizade.

“Eles não são funcionários da Ande, são desconhecidos para mim. Os funcionários viram o vídeo e também não sabem quem são”, afirmou Juan Rozzano, chefe da Divisão Regional da Ande em Ciudad del Este, citado pelo jornal La Nación.

A finalidade do apagão intencional de quarta-feira ainda é desconhecida, podendo estar ligada a uma nova tentativa de roubo. A situação foi denunciada à Polícia Nacional e ao Ministério Público, que estão investigando o caso.

No fim de semana, o presidente da Ande, Félix Sosa, esteve em Ciudad del Este para inspecionar a fiação subterrânea instalada ao longo de 2023 e avaliar formas de reforçar a segurança da rede.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.