Duas empresas de ônibus já podem cruzar a fronteira entre Brasil e Argentina

Licenças foram publicadas no Diário Oficial da União e já estão em vigor. Foto: Facebook/Crucero del Norte
Siga a gente no

A Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), renovou a licença de duas empresas para a prestação do serviço regular de transporte rodoviário internacional de passageiros entre o Brasil e a Argentina por meio da Ponte da Fraternidade.

As decisões foram publicadas em edições do Diário Oficial da União da última sexta-feira (24) e desta segunda-feira (27) e beneficiam as empresas Três Fronteiras S.A. e Crucero del Norte S.R.L., que operam a linha Puerto Iguazú–Foz do Iguaçu/Vila Portes. O prazo de vigência da licença segue até 30 de junho, com base na Resolução 315/2021, expedida pelo Ministério de Transporte da Argentina.

Além do limite entre Foz e Puerto Iguazú, pelo acordo de bilateraridade, outras travessias também foram permitidas entre os dois países, nas fronteiras entre Paso de Los Libres (Argentina) e Uruguaiana (Brasil), e Santo Tomé (Argentina) e São Borja (Brasil).

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->