Festival do padroeiro começa nesta quarta (31) em Ciudad del Este

Atividades acontecerão na esplanada em frente à Catedral San Blas, com feira e atrações musicais todas as noites.

Apoie! Siga-nos no Google News

A esplanada em frente à Catedral San Blas, em Ciudad del Este, receberá, de hoje (31) até sexta-feira (2), o festival artístico e gastronômico anual em homenagem a São Brás, padroeiro da cidade paraguaia da fronteira.

Leia também:
Dupla Israel & Rodolffo comanda festa de aniversário de Ciudad del Este

As atividades, que também celebrarão os 56 anos de criação da Diocese da Igreja Católica em Ciudad del Este e os 67 anos de fundação do município, serão abertas à população da região, que costuma comparecer em grande número.


A programação da primeira noite, com missa às 19h e apresentações artísticas a partir das 20h30, inclui as bandas Llagas, Reliquias del Paraguay, Jaime Amarilla, Acorde Esencial e Bandita de Capiibary.

Para as jornadas seguintes, estão previstos artistas populares como Pelusa del Paraguay, Mandu’ará e Grupo Generación.

No âmbito religioso, a atividade de maior destaque será a cerimônia de troca de comando na diocese de Ciudad del Este, às 10h de sábado (3), na qual o bispo Guillermo Streckling (que solicitou aposentadoria) dará lugar ao bispo Pedro Collar Noguera.

Também no sábado, prefeitura de Ciudad del Este e parceiros promoverão, no Estádio Antonio Aranda Encina (Club Atlético 3 de Febrero), a segunda edição do festival musical Eco Fest, tendo como atração principal a dupla brasileira Israel & Rodolffo.

LEIA TAMBÉM