Operação na fronteira mira pontos estratégicos para contrabando e descaminho

Sete veículos de passeio carregados com mercadorias importadas foram retidos, com 150 mil em produtos.

Apoie! Siga-nos no Google News


A Receita Federal do Brasil (RFB) realizou operação na fronteira em pontos estratégicos usados como rotas para o contrabando e o descaminho de mercadorias importadas, no último dia 6. A ação envolveu equipe especializada de vigilância e repressão contra essas práticas.

LEIA TAMBÉM: PF fecha depósito com mais de 500 celulares do Paraguai em Foz do Iguaçu

A abordagem estratégica foi nas principais rodovias que conectam Foz do Iguaçu ao restante do país. Foram retidos sete veículos de passeio carregados com mercadorias sem comprovação de importação ou em quantidades que indicam comércio, o que é vedado em lei.

Todos os automóveis parados na operação eram conduzidos por brasileiros. O total de mercadorias consideradas ilegais apreendidas é de R$ 150 mil, reportou a instituição federal que atua na região fronteiriça.

Apesar de não ter prisões nas abordagens, a Receita Federal fará a representação fiscal para fins penais dos envolvidos junto ao Ministério Público Federal. Os acusados poderão responder pelo crime de descaminho.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Afredo Diz

    Ladrões de novo atacando o povo e roubando as pessoas que só querem. Pagar o preço certo sem dar pro governo o que ele não tem direito, bando de ladrões roubando as pessoas nas fronteiras

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.