Fusca furtado em Foz do Iguaçu é recuperado no Paraguai

Proprietária lançou pedidos de ajuda nas redes sociais e conseguiu rastrear o veículo até a Região Sul do país vizinho.

Apoie! Siga-nos no Google News

Se você já foi a uma exposição de Fuscas em Foz do Iguaçu, já deve ter visto o Blu, fusquinha azul-diamante que tem até perfil no Instagram (@beetle.blu). Na tarde da última sexta-feira (24), o carro foi furtado na região da Vila A.

Leia também:
Relembre o curioso caso da frota de Fuscas depenados em Foz do Iguaçu

Ao receber a informação de que o veículo teria sido levado ao Paraguai, a proprietária do Fusca iniciou uma campanha pelas redes sociais, com pedido de ajuda para localizar o paradeiro e recuperá-lo.

A estratégia deu certo, com relatos de avistamentos em Ciudad del Este e Santa Rita, onde o automóvel foi filmado seguindo pela Rodovia PY06, já com placas falsas, em direção à cidade de Encarnación.

Alertados, agentes da Polícia Nacional do Paraguai montaram guarda e conseguiram, na tarde desse domingo (26), localizar o Fusca, que foi abandonado nas imediações da cidade de Edelira.

Recuperação do Fusca em Edelira. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai
Recuperação do Fusca em Edelira. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai

“Agradecemos a cada um que, de alguma forma, contribuiu para que isso possível. Somos muito abençoadas pelas pessoas que nos rodeiam”, celebrou o coletivo Darling Beetle Foz, que reúne proprietárias de Fuscas na Terra das Cataratas.

Um automóvel conservado, como um Fusca das décadas de 1960, 1970 e 1980, pode alcançar grande valor no mercado de colecionadores. Além do aspecto financeiro, há também o lado sentimental, com o carro inspirando grandes paixões mundo afora.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.