Grandes lojas reabrem em Pedro Juan Caballero. E brasileiros fazem fila para fazer compras

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

Os grandes centros comerciais de Pedro Juan Caballero reabriram as portas na segunda-feira, 5, depois de sete meses de inatividade.

Compradores brasileiros fizeram filas frente a lojas como Studio Center, Planet e Shopping China. Eles foram recebidos com canto e dança e todos os protocolos sanitários.

Com canto e dança, a recepção aos brasileiros, no Shopping China. Foto Divulgação

Embora as fronteiras do Brasil com o Paraguai ainda estejam fechadas, os próprios moradorees de Pedro Juan Caballero retiraram os obstáculos para permitir a passagem dos brasileiros, segundo o jornal ABC Color. Isso é facilitado porque é uma fronteira seca entre os dois países.

A oficialização da reabertura deve acontecer até o dia 15, conforme acordaram os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e do Paraguai, Mario Abdo Benítez.

A reabertura é esperada com ansiedade em Ciudad del Este e Salto del Guairá.

O Shopping China, que tem lojas nas três cidades, voltou a funcionar. Felipe Cogorno Álvares, um dos diretores do grupo proprietário do Shopping China, assegurou que estão sendo cumpridas todas as medidas sanitárias, nos mínimos detalhes, “para que as atividades comerciais possam ser efetivas e seguras”.

Cerca de 5 mil trabalhadores puderam voltar ao trabalho, de acordo com o ABC Color.

Em press-release, o Shopping China informou  que, quando a loja foi reaberta, havia muitos clientes esperando na entrada principal, todos com máscaras. Antes de entrar, todos lavaram as mãos.

Pias foram instaladas na entrada, para a obrigatória lavagem de mãos. Foto Divulgação
error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.