Guardas removem lixo de cachoeira no lado argentino das Cataratas

Latas de refrigerantes e garrafas plásticas estão entre os resíduos mais encontrados no entorno das quedas-d’água.

Apoie! Siga-nos no Google News

Nessa quarta-feira (18), guardas-florestais do Parque Nacional Iguazú, que abriga o lado argentino das Cataratas do Iguaçu, promoveram uma ação de limpeza e coleta de lixo no entorno do Salto Dos Hermanas, localizado no Circuito Inferior. Do local, foi retirada uma grande quantidade de resíduos, como latas de alumínio e garrafas plásticas.

Leia também:
Conheça os detalhes da futura ciclovia argentina das Cataratas

“Essas atividades de limpeza em lugares de difícil acesso são feitas periodicamente, como parte das tarefas dos guardas-florestais e brigadistas”, informou a direção do Parque Nacional Iguazú, em publicação compartilhada nas redes sociais. “Solicitamos aos visitantes que não joguem lixo no parque, levando de volta seus resíduos.”

Participaram do trabalho o guarda-florestal Rodrigo Castillo e o brigadista Martín Puga, que têm experiência nesse tipo de ação. O local mais desafiador do parque é o mirante da Garganta do Diabo, atualmente fechado para visitas. A previsão de reabertura da passarela, avariada pela cheia de outubro de 2022, é o próximo mês de março.

Localização do Salto Dos Hermanas (Duas Irmãs), lado argentino das Cataratas

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Lado argentino da fronteira terá ação especial de limpeza no sábado (25)

    […] Leia também:Guardas removem lixo de cachoeira no lado argentino das Cataratas […]

Comentários estão fechados.