Companhia aérea Iberia estuda conexão entre Paraguai e Espanha

De acordo com a Direção Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac), do Paraguai, empresa já pediu credenciamento para operar no país.

Apoie! Siga-nos no Google News

Líder de mercado nas operações entre Europa e América Latina, a companhia aérea Iberia está analisando a instalação de uma rota entre o Paraguai e a Espanha, ligando o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, na região metropolitana de Assunção, ao Aeroporto Internacional de Barajas, nos arredores de Madri.

Leia também:
Aeroporto de Foz fecha quadrimestre com 55% a mais de passageiros

A informação foi inicialmente veiculada pela Embaixada da Espanha em Assunção, sendo posteriormente confirmada pela Direção Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac), do Paraguai. Segundo a Dinac, a empresa pediu credenciamento para operar no país, no âmbito do Convênio sobre Tratado Aéreo Paraguai–Espanha.

Em declarações reproduzidas pelo jornal Última Hora, Douglas Cubilla, diretor de Aeroportos da Dinac, disse que as conversações ainda são preliminares, sem detalhes de data de início, quantidade de voos semanais e outros dados concretos.

Atualmente, a ligação entre Paraguai e Espanha é feita pela companhia Air Europa, que opera os únicos voos diretos de Assunção para o continente europeu. Todos os demais trajetos são realizados com escalas ou trocas de aeronaves em cidades do Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), Argentina (Buenos Aires) e Peru (Lima).

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.