Lado paraguaio ganhará “Vila de Natal” à beira do lago de Itaipu

Atrativo junto à praia Tacurú Pucú, em Hernandarias, terá decoração temática e apresentações de músicas típicas.

Apoie! Siga-nos no Google News

O município paraguaio de Hernandarias, vizinho a Ciudad del Este e Foz do Iguaçu, terá uma atração especial para as festas de fim de ano. Localizada à beira do lago de Itaipu, a praia Tacurú Pucú, administrada pela diretoria paraguaia de Itaipu, ganhará uma “Vila de Natal”, com decoração temática e calendário de apresentações artísticas.

Leia também:
Parada de Natal em Foz do Iguaçu será na Avenida Jorge Schimmelpfeng
Ciudad del Este apresenta decoração do Natal Sustentável 2023

De acordo com Itaipu, a programação será aberta no dia 11 de dezembro, com espetáculos todas as noites, até o dia 23. O horário de funcionamento será das 17h às 23h, com previsão de cobrança apenas do estacionamento.

A “Vila de Natal” terá presépio, casa dos Reis Magos e parque de diversões com roda-gigante, além de feira de gastronomia e artesanato, com foco na cultura do país.



O projeto foi declarado de interesse pela Secretaria Nacional de Turismo (Senatur) do Paraguai, tendo ainda o apoio de outras instituições públicas, como a Secretaria Nacional de Cultura, Ministério da Tecnologia, Informação e Comunicação (Mitic), governo do Alto Paraná e prefeitura de Hernandarias.

Em paralelo, Hernandarias terá também outras atividades alusivas às festas de fim de ano, como a Feira de Empreendedores, no prédio da Marina, e a iniciativa “Hernandarias Iluminada”, com a instalação de luminárias e outros enfeites em algumas das principais avenidas da cidade fronteiriça.

LEIA TAMBÉM