Loja de eletrônicos é assaltada na área central de Ciudad del Este

Situação ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira (1.º); alarme disparou, mas a polícia não chegou a tempo.

Apoie! Siga-nos no Google News

Um grupo de cinco a sete pessoas invadiu, na madrugada desta quinta-feira (1.º), uma loja de produtos eletrônicos na Rua Camilo Recalde, área central de Ciudad del Este, à direita de quem entra no Paraguai pela Ponte Internacional da Amizade.

Leia também:
Policial brasileiro é vítima de golpe em loja “fake” no Paraguai

De acordo com o jornal ABC Color, os indivíduos chegaram de moto, arrombaram o cadeado da grade e quebraram a vitrine da loja Mundo Electrónicos. As imagens captadas por câmeras de segurança foram divulgadas pelo canal Telefuturo.

Relatos de pessoas que estavam nas proximidades indicam que o alarme da loja disparou, mas seguranças e policiais não chegaram a tempo para impedir que a quadrilha fugisse levando produtos como celulares, notebooks, caixas de som e tablets.



Até a manhã desta quinta-feira, o prejuízo provocado pelos ladrões ainda não tinha sido calculado pelo proprietário da loja, que procurou a Polícia Nacional do Paraguai para formalizar a denúncia do roubo.

Desde o ano passado, empresários de Ciudad del Este estão reforçando os pedidos às corporações de segurança para que intensifiquem o patrulhamento na área central e nos pontos utilizados como depósito para as mercadorias vendidas no comércio local.

Alguns progressos já foram alcançados, como a destinação de mais agentes para o policiamento preventivo e a agilização dos procedimentos para a integração das câmeras de segurança de lojas e shoppings à central de monitoramento policial.

LEIA TAMBÉM