Macaco com as patas queimadas é resgatado na Argentina

Localizado por funcionários de um hotel de Puerto Iguazú, animal teve queimaduras ao encostar na fiação elétrica.

Apoie! Siga-nos no Google News

Veterinários do Centro de Resgate da Fauna Silvestre Güirá Oga, de Puerto Iguazú, estão tratando de um macaco-prego-preto (Sapajus nigritus) localizado por funcionários de um hotel situado na região da Selva Yryapú, entre a Ponte Tancredo Neves e o Rio Iguaçu.

Leia também:
Motorista do Hotel das Cataratas filma onça no Parque Nacional do Iguaçu
Removidos da BR-469, restos de árvores ainda têm destino incerto

De acordo com a informação distribuída à imprensa, o animal sofreu múltiplas queimaduras nas patas ao encostar em um cabo da rede de energia elétrica.

“Graças à valiosa atuação dos funcionários de um hotel, este pequeno primata foi trasladado [ao Güirá Oga] e agora está recebendo os cuidados necessários no nosso centro”, informa a Fundação Azara, que gerencia o centro de resgate em parceria com o Ministério da Ecologia da província de Misiones.

O Güirá Oga é o local de referência em Puerto Iguazú para atendimento a animais em situação de perigo, como os frequentes atropelamentos que ocorrem nas rodovias que cortam o Parque Nacional Iguazú e demais unidades de conservação no lado argentino da fronteira.

O refúgio está aberto ao público para visitas, atendendo diariamente das 9h às 18h, com último horário de entrada às 16h30 e acesso pela Rodovia Nacional 12, no trecho entre o perímetro urbano de Puerto Iguazú e o acesso às Cataratas. Tarifas e informações adicionais podem ser conferidas no endereço https://www.guiraoga.com.ar/.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.