Mineradora de criptomoedas pega fogo no Paraguai

Incêndio ocorreu em um imóvel do bairro Las Carmelitas, em Ciudad del Este; local era alugado por um cidadão brasileiro.

Apoie! Siga-nos no Google News

Bombeiros voluntários de Ciudad del Este controlaram, na noite de terça-feira (23), um incêndio que atingiu um barracão no bairro Las Carmelitas, alugado por um homem de nacionalidade brasileira.

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

Leia também:
Criptomoedas: região de Ciudad del Este concentra 75% dos “gatos”

As causas do incidente ainda não foram totalmente esclarecidas, mas estariam ligadas a problemas elétricos. No local, havia uma grande quantidade de computadores utilizados para a mineração de criptomoedas, dos quais 18 escaparam da destruição.

O imóvel pertence a uma cidadã paraguaia, de 64 anos, que afirmou alugar o espaço, desde dezembro, para um brasileiro de 36 anos, residente em Foz do Iguaçu, o qual disse que instalaria uma carpintaria no local.

Reportagens publicadas pelos jornais La Nación e ABC Color, no entanto, não apontaram o funcionamento de nenhuma empresa formal no endereço. Por ordem da promotora Carolina Rosa Gadea, do Ministério Público do Paraguai, os 18 computadores retirados do incêndio foram apreendidos

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.