Rádio Clube
H2FOZ
Início » Fronteira » Ministro paraguaio classifica como “vergonha” sequestro de turistas brasileiros pela polícia

Fronteira

Ministro paraguaio classifica como “vergonha” sequestro de turistas brasileiros pela polícia

Euclides Acevedo disse que espera seja aplicado "todo o rigor da lei" nos agentes que exigiram dinheiro para libertar um casal de paulistas.

2 min de leitura
Ministro paraguaio classifica como “vergonha” sequestro de turistas brasileiros pela polícia

O ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo, classificou como “vergonhoso” o sequestro de turistas brasileiros por parte de agentes policiais, informa o jornal ABC Color. O ministro disse esperar que seja aplicado a esses policiais “todo o rigor da lei”.

Os agentes da delegacia da colônia Torín, departamento de Caaguazú (a 100 km de Ciudad del Este), sequestraram o casal de turistas brasileiros Matheus Mangiocca e Julia de Lima Venancio, que estavam fazendo um tour de carro pelo Paraguai.

Publicidade

Depois de interceptar o casal, os agentes exigiram inicialmente R$ 55 mil para a libertação. A alegação é que o rapaz apresentou apenas os documentos do carro em formato digital.

Sob ameaças de prisão e até de mortes, os policiais obrigaram Julia a vir retirar dinheiro em Foz do Iguaçu. Eles “aceitaram” um menor valor, de R$ 25 mil, mas na agência bancária não deram o dinheiro à jovem, porque para quantias altas é preciso telefonar antes.

O comando da Polícia Nacional anunciou, segundo o ABC Color, que está investigando todo o pessoal que tomou conhecimento do sequestro do casal brasileiro. Todos os agentes da delegacia de Torín foram removidos dos cargos e encaminhados a Assunção.

LEIA MAIS SOBRE O CASO

Brasileiro vítima de extorsão por policiais paraguaios conta como tudo aconteceu

Dois casos de polícia envolvendo brasileiros no Paraguai: vítimas em um, acusados em outro

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos