Turista francês é encontrado morto no Paraguai

Florian Geraud, que estava no país para visitar amigos, desapareceu na madrugada de 1.º de janeiro, na região de Assunção.

Apoie! Siga-nos no Google News

Desaparecido desde a madrugada de 1.º de janeiro, no município de Fernando de la Mora, região metropolitana de Assunção, o francês Florian Geraud foi encontrado morto em uma residência abandonada no bairro de Villa Aurelia, na capital paraguaia.

Leia também:
Morador de Foz do Iguaçu é atropelado na Argentina

O corpo de Geraud, de 43 anos, foi reconhecido por Édgar Santander, amigo do estrangeiro. O turista tinha ido ao Paraguai, pela primeira vez, para visitar amigos, conhecer atrativos e passar as festas de fim de ano.

De acordo com os jornais Última Hora e La Nación, os exames preliminares, feitos pela perícia logo após o achado, na última quinta-feira (4), indicam morte por asfixia.



As circunstâncias nas quais o corpo estava sugerem que o estrangeiro teria tirado a própria vida, mas as hipóteses de homicídio ou morte acidental estão sendo investigadas pela Polícia Nacional do Paraguai.

Em entrevista ao Última Hora, Santander disse que o amigo não demonstrou, em momento algum, sinais característicos de depressão. “Eu gostaria de saber como ele chegou ali [à casa abandonada] e com quem”, manifestou. “Há muitas perguntas sem respostas.”

A Embaixada da França em Assunção foi comunicada sobre a descoberta do corpo, para os procedimentos de oficialização da identidade e repatriação do corpo. Florian Geraud passou pela região de fronteira, tendo visitado a hidrelétrica de Itaipu pelo lado paraguaio.

LEIA TAMBÉM
1 comentário