Operação retém seis ônibus com R$ 1,2 milhão em mercadorias

Intervenção contra o contrabando e o descaminho ocorreu em trechos entre Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu

Apoie! Siga-nos no Google News

A Receita Federal do Brasil (RFB) e a Polícia Federal (PF) uniram forças em operação conjunta contra o contrabando e o descaminho na região fronteiriça. A ação foi realizada sábado, 29.

LEIA TAMBÉM: PF e Marinha do Paraguai fazem operação conjunta no Rio Paraná

A intervenção parou ônibus de turismo em diversos trechos, entre Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu. O objetivo foi o “combate a práticas ilícitas e a integridade do sistema tributário”, pontuou a RFB.

Seis ônibus foram retidos, com destinos a cidades do Paraná e do Rio Grande do Sul. Eles continham “mercadorias ilegais sem a devida documentação, caracterizando o contrabando ou descaminho”.

O total em produtos foi estimado em R$ 1,2 milhão. A parceria entre os órgão federais reflete a integração no combate a crimes transfronteiriços.

Do outro lado da fronteira

Na Argentina, agentes da Direção Geral de Aduanas (DGA) apreenderam produtos eletrônicos e acessórios na cabeceira da Ponte Tancredo Neves, em Puerto Iguazú. A ação foi desencadeada no fim de semana.

As mercadorias estavam em um Renault Captur, conduzido por uma mulher de nacionalidade paraguaia. Ao todo, foram localizados cerca de seis mil produtos, incluindo 71 celulares da marca Xiaomi.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.