Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Paraguai envia caminhões com ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul

Fronteira

Paraguai envia caminhões com ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul

Comboio com 314 toneladas de alimentos, produtos de higiene e outros materiais entrou no Brasil pela Ponte da Amizade.

2 min de leitura
Paraguai envia caminhões com ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul
Trânsito na Ponte da Amizade foi bloqueado para a passagem exclusiva dos caminhões. Foto: Gentileza/Presidência do Paraguai

O governo do Paraguai enviou, pela Ponte Internacional da Amizade, na última terça-feira (28), a primeira parte de um comboio com ajuda humanitária às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Leia também:
Cheias no RS: Receita monta posto de doações na Ponte da Amizade

A entrada dos cerca de 30 caminhões em território brasileiro, pela fronteira entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu, exigiu uma operação especial de logística, com o fechamento temporário da ponte ao tráfego dos demais tipos de veículos.

Segundo o presidente Santiago Peña (Partido Colorado), a ajuda paraguaia consiste em 314 toneladas de itens como alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, colchões e cobertores.

Além de materiais adquiridos pela Secretaria de Emergência Nacional (SEN) do governo paraguaio, o pacote de ajuda inclui toneladas de doações feitas por empresários do departamento (estado) de Alto Paraná, cuja capital é Ciudad del Este.

Em mensagem difundida nas redes sociais, o governo brasileiro, através do Ministério das Relações Exteriores, agradeceu pela colaboração do país vizinho.

“O Brasil agradece a doação de 314 toneladas de ajuda humanitária enviadas pelo Paraguai aos afetados pelas cheias no Rio Grande do Sul. Os donativos devem chegar hoje (29) ao estado”, publicou a conta oficial do Itamaraty.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.