Paraguai terá concurso de projetos de edifícios sustentáveis

Propostas para prédios públicos verdes estão sendo elaboradas por estudantes de uma universidade particular da fronteira.

Apoie! Siga-nos no Google News

Serão apresentados, no próximo sábado (23), às 18h, na sede da Universidad Privada del Este (UPE), em Ciudad del Este, os projetos elaborados por alunos da instituição para a construção de prédios públicos sustentáveis do lado paraguaio da fronteira.

Leia também:
Data de abertura da Ponte da Integração depende do Brasil, diz dirigente

A iniciativa conta com o apoio da prefeitura de Ciudad del Este, Conselho de Desenvolvimento do Leste do Paraguai (Codeleste) e da construtora OTIFF.

Material oficial de divulgação
Material oficial de divulgação

O objetivo é promover a inovação e a sustentabilidade na arquitetura, por meio do desenho de edifícios públicos com características como eficiência energética, reaproveitamento de materiais e integração com a paisagem do entorno.

O atual prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto Vallejos (Yo Creo), já manifestou, em diversas ocasiões, o desejo de tornar a segunda maior cidade do Paraguai um exemplo para a adoção de tecnologias ambientalmente sustentáveis.

As principais iniciativas desenvolvidas pelo poder público local, até o momento, foram a compra de 20 ônibus elétricos para substituir parte da frota da cidade e a construção de casas populares com materiais como os chamados “tijolos ecológicos”.

A prefeitura quer construir, futuramente, prédios públicos para centralizar serviços hoje espalhados por diversos imóveis, priorizando critérios como a eficiência no aproveitamento energético e a sustentabilidade ambiental dos edifícios.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.