Paraguai inaugura repartição policial em aeroporto da fronteira

Instalações no terminal aéreo de Minga Guazú, a 26 quilômetros da Ponte da Amizade, darão suporte à atuação do Comando Tripartite.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Nacional do Paraguai inaugurou, nessa sexta-feira (26), suas instalações no Aeroporto Internacional Guaraní, localizado em Minga Guazú, a 26 quilômetros da fronteira entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu.

Leia também:
Paraguai reforça segurança em aeroportos, mesquitas e sinagogas

A estrutura está destinada ao Escritório Externo n.º 2 da Divisão de Convênios Internacionais com Instituições Homólogas, responsável pelas articulações do Comando Tripartite, que promove a cooperação com as polícias de Brasil e Argentina.

Adaptação da estrutura custou cerca de G$ 50 milhões (R$ 34 mil). Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai
Adaptação da estrutura custou cerca de G$ 50 milhões (R$ 34 mil). Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai

A inauguração foi prestigiada pelo vice-ministro de Segurança Interna do Paraguai, Oscar Rafael Pereira, e pelo comandante da Polícia Nacional, Carlos Benítez González. Representantes do Brasil e da Argentina também estiveram presentes no ato.



“Este espaço possibilitará fortalecer as estratégias preventivas, bem como as ações operacionais necessárias para restabelecer a ordem pública”, avaliou o subcomissário Favio Santa Cruz, citado pelo jornal ABC Color.

Em paralelo, o Paraguai assumiu, pelos próximos quatro meses, a presidência rotativa do Comando Tripartite, criado no ano de 1996 como forma de ampliar o intercâmbio de informações entre as forças policiais e combater o crime transfronteiriço na região.

LEIA TAMBÉM