Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Paraguai usa inteligência artificial para informações turísticas

Fronteira

Paraguai usa inteligência artificial para informações turísticas

Ferramenta desenvolvida pela Secretaria Nacional de Turismo (Senatur) tem como base o sistema GPT4, da OpenAI.

2 min de leitura
Paraguai usa inteligência artificial para informações turísticas
Acervo do Museo del Barro, um dos atrativos recomendados de Assunção, capital do Paraguai. Foto: Gentileza/Senatur
Publicidade

A Secretaria Nacional de Turismo (Senatur) do Paraguai desenvolveu, com base no sistema GPT4, da OpenAI, uma ferramenta de inteligência artificial para auxiliar o turista na busca de informações sobre o país.

Leia também:
Lado paraguaio ganhará “Vila de Natal” à beira do lago de Itaipu

Publicidade

Chamada de Turisbot, a plataforma pode ser consultada no site https://visitaparaguay.com.py/ e no WhatsApp (https://wa.me/595982531576), fornecendo respostas em mais de 250 idiomas, tendo como referência a base de dados da Senatur.

As informações disponíveis incluem listas de atrativos em cada destino, opções de transporte entre uma cidade e outra, meios de hospedagem e oferta de estabelecimentos gastronômicos, além de serviços úteis para viajantes nacionais e estrangeiros.

Caso a Turisbot não consiga responder à consulta ou o resultado não seja satisfatório, o usuário poderá encaminhar a pergunta a um dos atendentes da Senatur.

Publicidade

No caso do departamento (estado) de Alto Paraná, cuja capital é Ciudad del Este, o assistente virtual sugere atrações como o turismo de compras nas proximidades da Ponte da Amizade, visitas à usina de Itaipu e roteiros em locais como o Salto Monday, além de citar atrativos, festas patronais e serviços nos demais municípios da região fronteiriça.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.