Paraguai ganha prêmio internacional de excelência turística

Distinção ao projeto de ecoturismo Ruta del Gua’a foi entregue durante a Feira Internacional de Turismo (Fitur), na Espanha.

Apoie! Siga-nos no Google News

Um projeto de ecoturismo e observação de aves desenvolvido no Paraguai, denominado Ruta del Gua’a, ficou com a primeira posição do prêmio Excelências Turísticas 2023, entregue durante a Feira Internacional de Turismo (Fitur), na Espanha, na última quarta-feira (24).

Leia também:
Peso, real ou dólar. O que usar ao viajar para a Argentina?

A iniciativa paraguaia concorreu com outras 29, protocoladas por diferentes países. A etapa final do certame, após seleção dos finalistas pelo corpo técnico, usou critérios como a votação popular.

Inscrita pela Secretaria Nacional de Turismo (Senatur), a Ruta del Gua’a tem como foco atividades no ambiente natural e a observação de pássaros como as araras-vermelhas, nos arredores do município de San Lázaro, departamento (estado) de Concepción.



O roteiro é operacionalizado pelas organizações Natureza para la Vida e Turismo Joven de Vallemí, gerando renda e mobilizando moradores locais em prol da conservação do ambiente natural.

Araras são as grandes estrelas da Ruta del Gua'a. Foto: Gentileza/Senatur
Araras são as grandes estrelas da Ruta del Gua’a. Foto: Gentileza/Senatur

Encerrada neste domingo (28), em Madri, a Fitur é um dos maiores eventos de turismo do mundo. A edição de 2024, que teve o Equador como país convidado, contou com a participação de expositores de mais de 130 países.

LEIA TAMBÉM