Polícia do Paraguai prende suspeitos de tráfico de armas na fronteira

Um dos indivíduos é um suboficial da própria corporação, abordado com outros dois homens no bairro La Blanca, em Ciudad del Este.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu, na noite dessa quinta-feira (30), três homens suspeitos de envolvimento com um esquema de tráfico de armas e munições na fronteira com o Brasil. A abordagem ocorreu em via pública, na Avenida Fortín Toledo, bairro La Blanca, em Ciudad del Este.

Leia também:
Interpol faz operação contra o tráfico de armas na Ponte da Amizade

Um dos indivíduos, de 44 anos, identificado pelas iniciais F. B. F., é integrante da corporação policial, onde possui a patente de suboficial superior. Os outros dois, de 24 e 27 anos, não têm nenhum tipo de vínculo com as forças de segurança.

Com eles, os agentes responsáveis pela operação localizaram um fuzil do tipo AR-15, uma pistola calibre nove milímetros e duas pistolas de marcas turcas, de calibres não informados. Os abordados negaram irregularidades e alegaram que as armas pertencem a uma casa de câmbios.

Um automóvel da marca Kia, utilizado pelo trio, também foi apreendido durante o procedimento, comunicado ao promotor Alcides Giménez, do Ministério Público.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.