PF prende passageiro com 2 quilos de cocaína no aeroporto em Foz do Iguaçu

O homem, de 31 anos, tinha o pó preso ao corpo e deveria levá-lo para Madrid, na Espanha.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Federal (PF) deteve um homem, na manhã deste sábado, 10, que tentava embarcar em voo internacional com cocaína no aeroporto em Foz do Iguaçu. Eram diversos volumes do pó presos ao corpo.

LEIA TAMBÉM: Após fuga, mulheres com fuzil em carro com bebê de 6 meses são presas na fronteira

O passageiro tem 31 anos e é de nacionalidade paraguaia. Fez check-in para voo com destino a Madrid, na Espanha, com escala em Paris, a capital da França, informou a polícia.

Ele se dirigiu para o setor de embarque internacional. Agentes de segurança que atuam no raio-X decidiram abordá-lo e entrevistá-lo, quando foi identificado indício de transporte de produto ilícito.

“Após o uso do equipamento de raio-x pessoal, foi constatado volumes presos as pernas do passageiro”, relatou a Polícia Federal no informe à imprensa. O cocaína oculta no corpo do passageiro pesou 2.220 gramas, segundo a PF.

O homem e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal para a formalização do flagrante. Na fronteira, é comum o emprego de “mulas”, pessoas contratadas por organizações criminosas para transportar drogas.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.