PF e polícia do Paraguai localizam criança desaparecida

Conforme as investigações, menino de 7 anos, residente em Curitiba, tinha sido sequestrado pelo próprio pai.

Apoie! Siga-nos no Google News

Agentes da Polícia Federal (PF) do Brasil e da Polícia Nacional do Paraguai localizaram, nessa segunda-feira (26), o paradeiro de um menino brasileiro de 7 anos, residente em Curitiba, que estava desaparecido desde o mês de dezembro.

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

Leia também:
BPFron captura 4 fuzis, 16 pistolas e milhares de munições na fronteira

Conforme as investigações, a criança foi vista pela última vez na rodoviária de Foz do Iguaçu, tendo sido levada ao Paraguai pelo pai, que a mantinha incomunicável em uma casa na zona rural de Minga Guazú, município vizinho a Ciudad del Este.

“Após o registro do desaparecimento, a Polícia Civil iniciou as investigações para localizar o paradeiro da criança e requisitou apoio à Polícia Federal para intermediar um trabalho conjunto com a Polícia Nacional do Paraguai”, descreve a PF em nota à imprensa.

O desaparecimento ocorreu durante visita ao pai, residente na região de fronteira. Entregue pelas autoridades paraguaias à PF na cabeceira da Ponte Internacional da Amizade, o homem, de 63 anos, recebeu voz de prisão pelo crime de sequestro.

Já a criança será entregue aos familiares que vivem na capital paranaense. A operação policial teve a intermediação do Comando Tripartite e apoio do Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF), com sede em Foz do Iguaçu.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.