A abordagem, o acerto e uma nova "coima" surge. Captura de tela

Policiais paraguaios inovam: aceitam mercadoria como propina. Veja o vídeo

Um vídeo que viralizou no Paraguai, postado no Twitter, mostra dois inspetores da Polícia Municipal de Trânsito de Assunção conversando com o motorista de uma van, que havia cometido alguma infração.

Depois da breve conversa, o homem sai do carro, abre o compartimento de cargas e entrega a um deles um pacote. Depois, os inspetores se retiram normalmente. Veja o vídeo no final do texto.

O autor do vídeo, Carlos Venega, brincou: “A coisa boa sobre a pandemia é que o trânsito se reinventou. Eles não só aceitam dinheiro, mas fazem um escambo” (isto é, trocam a possível multa por mercadoria).

A Prefeitura de Assunção informou, também pelo Twitter, que os inspetores serão colocados à disposição da área de Recursos Humanos e será aberto um sumário administrativo, para serem sancionados, noticia o jornal Última Hora.

O prefeito Óscar Rodríguez pediu desculpas à população, por este fato horroroso que mancha a instituição, e instou as autoridades correspondentes a tomarem providência.

O Código Penal do Paraguai prevê penas por suborno tanto para quem recebe o pagamento como para quem paga. O motorista, portanto, também está sujeito a uma investigação penal.

Veja o vídeo e constate:

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ tem 908 posts e contando. Ver todos os posts de Claudio Dalla Benetta - H2FOZ