Ponte fechada. Nesta quinta-feira, 24, não vá a Ciudad del Este

Normalmente, o tráfego já é complicado. Se houver protesto, fuja. Foto; DNA ON LINE

O protesto, sem prazo pra acabar, é de taxistas, mototaxistas e transportadores alternativos.

Os trabalhadores que atuam no transporte de passageiros, entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu, anunciaram que vão fechar a Ponte da Amizade, por tempo indefinido, em protesto contra os “inconvenientes” provoados pelo tráfego de caminhões pesados.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Eles reclamam da babunça no trânsito ocasionada pela falta de controle na passagem de caminhões de grande porte, que cruzam a onte em qualquer horário. E dizem que “o caos afugente os turistas”, como noticia o portal ADN Digital.

Os sindicatos de taxistas, mototaxistas e de transportadores alternativos organizam o movimento, criticando que, apesar de todas as reclamações que já fizeram, nenhuma autoridade encarregada do trânsito veicular se pronunciou.

Há uma portaria municipal que regula a liberação dos veículos de grande porte, na travessia da ponte, mas ela não é respeitada, segundo os sindicatos, e nenhum motorista ou proprietário desses veículos recebem qualquer tipo de sanção.

Queixam-se, também, que os caminhões pesados estacionam e circulam em fila dupla sobre a rodovia PY02, ocasionando problemas para os trabalhadores e a população em geral, e “afugentando os compristas, que já não querem visitar Ciudad del Este”.

De acordo com o portal paraguaio, a Prefeitura de Ciudad del Este diz que a situação não é de sua responsabilidade, e sim do Ministério de Obras Públicas e Comunicações.

Por via das dúvidas, se você puder evitar, não vá à cidade vizinha nesta quinta-feira. Verifique antes se a situação está “normal” (se é que existe “normalidade” no tráfego pela Ponte da Amizade e no microcentro de Ciudad del Este).

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.