Nova ponte no lado paraguaio entra em fase final de revisão

Via sobre o Rio Monday, em Presidente Franco, é parte da conexão entre a Ponte da Integração e o Corredor Metropolitano del Este.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) do Paraguai informou, nessa quarta-feira (24), que está em fase de revisão e desenho final de engenharia o projeto da nova ponte sobre o Rio Monday, em Presidente Franco.

Leia também:
Veja o último balanço das obras da Perimetral Leste em Foz do Iguaçu

Com conclusão prevista para o final de 2025, a ponte será erguida nas proximidades da foz do Rio Monday com o Rio Paraná e terá 500 metros de extensão, contendo quatro pistas, ciclovia e passarelas para pedestres.

Cortes do projeto, divulgados pelo MOPC em dezembro de 2023.
Cortes do projeto, divulgados pelo MOPC em dezembro de 2023.

A via é parte integrante do Corredor Metropolitano del Este, anel viário com mais de 30 quilômetros de extensão, projetado para conectar a Ponte da Integração Brasil–Paraguai com Presidente Franco, Ciudad del Este, Minga Guazú, Hernandarias e Los Cedrales.

Segundo o MOPC, uma vez finalizado o projeto de engenharia, terá início a fase de obras, cuja duração está estimada em 18 meses, sob responsabilidade do Consórcio Puente Monday, formado pelas construtoras Heisecke e Construpar.

Já o Corredor Metropolitano del Este será entregue de forma gradual até dezembro de 2025, com a ponte sobre o Monday representando a última etapa.

As fases mais adiantadas, conforme o MOPC, incluem as ligações urbanas entre a Ponte da Integração e o perímetro urbano de Presidente Franco, com previsão de término até julho, e a construção das futuras estruturas de fiscalização na cabeceira paraguaia (aduana e pátio de caminhões), que também deverão ser entregues nos próximos meses.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.