Prefeitura fará prova técnica da usina de asfalto em Ciudad del Este

Em fase de finalização, estrutura será usada para agilizar a pavimentação e os reparos nas ruas da capital do Alto Paraná.

Apoie! Siga-nos no Google News

A prefeitura de Ciudad del Este dará início, nesta quarta-feira (18), à fase de testes da usina de asfalto construída pelo poder público no Km 12 Monday. Para as provas técnicas, uma equipe de especialistas, vindos do Brasil, auxiliará no processo de calibragem dos equipamentos e treinamento dos funcionários contratados.

Leia também:
Preço da gasolina volta a subir nos postos de Puerto Iguazú

No total, 54 pessoas, entre técnicos e operários para os serviços de rua, foram recrutadas pelo poder público local, que investiu mais de G$ 13,9 bilhões (R$ 9,6 milhões) em estrutura e maquinário, além de G$ 26,8 bilhões (R$ 18,6 milhões) em insumos.

“A usina de asfalto já está funcionando, os funcionários estão sendo capacitados e calibrando as máquinas, para que tenhamos os melhores resultados. O próximo passo é inaugurar o primeiro quilômetro de asfalto”, afirmou o prefeito Miguel Prieto, em publicação nas redes sociais.

A prioridade inicial é a pavimentação da Avenida Amambay, no bairro Santa Ana, além de vias que fazem parte do itinerário do transporte coletivo. Na sequência, serão feitos reparos em ruas da área central de Ciudad del Este, bem como o asfaltamento do acesso à Costanera Ñande Renda, a “prainha” às margens do lago Acaray.

O projeto em Ciudad del Este teve como inspiração a Usina Municipal de Asfalto, instalada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu em 2017 para agilizar o processo de manutenção das vias urbanas do município.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.