Presidente da Argentina virá ao Brasil na segunda-feira (26)

Alberto Fernández será recebido por Lula no Palácio do Planalto, tendo a economia como pauta central da agenda bilateral.

Apoie! Siga-nos no Google News

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, será recebido em Brasília, nesta segunda-feira (26), pelo colega brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro no Palácio do Planalto está marcado para o período da manhã e será seguido por um almoço no Palácio do Itamaraty, tendo as relações econômicas como pauta central.

Leia também:
Cúpula do Mercosul será no hotel argentino das Cataratas, em julho

Será a quarta viagem de Fernández ao Brasil desde o início de 2023. Em janeiro, o mandatário participou da cerimônia de posse de Lula. No mês passado, o argentino esteve em Brasília em duas ocasiões, para encontro bilateral com o presidente brasileiro e participação na cúpula dos presidentes da América do Sul.

O principal objetivo argentino é obter apoio para atenuar os efeitos da crise econômica no país. Brasil e Argentina são os principais parceiros comerciais da região, com o governo brasileiro tendo anunciado, em maio, que estudaria a adoção de mecanismos para facilitar as transações envolvendo empresas brasileiras no país vizinho.

Em outubro, a Argentina terá eleições presidenciais, com o bloco governista apostando no ministro da Fazenda, Sergio Massa, como sucessor de Alberto Fernández, que desistiu de concorrer devido à baixa popularidade. Para ver a lista de pré-candidatos à presidência argentina, compilada pelo H2FOZ, clique aqui.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.