Alberto Fernández nessa quinta-feira (12), durante visita à província de Entre Ríos. Imagem: Juan Manzur / Twitter.

Presidente da Argentina confirma visita a Puerto Iguazú no sábado

No cargo desde dezembro de 2019, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, fará sua primeira visita oficial à cidade de Puerto Iguazú neste sábado (14). O motivo é o lançamento da nova fase do programa PreViaje (Pré-Viagem), que prevê incentivos à compra antecipada de passagens, hospedagens e passeios pelos turistas do país.

Fernández virá à fronteira acompanhado pelo ministro do Turismo, Matías Lammens, e pelo governador da província de Misiones, Oscar Herrera Ahuad. Os detalhes da agenda ainda não foram totalmente divulgados, mas incluem uma ida ao Parque Nacional Iguazú, que abriga o lado argentino das Cataratas.

Durante a passagem do presidente por Puerto Iguazú, devem ser discutidas, também, questões relacionadas ao plano piloto para a reabertura da Ponte Tancredo Neves, fechada para a circulação de turistas e moradores da fronteira desde março de 2020.

Desde o último sábado (7), a Argentina voltou a permitir a entrada de estrangeiros que tenham vínculos familiares com argentinos ou cidadãos legalmente residentes no país. A decisão que regulamenta o tema abre a possibilidade de que os governos regionais elaborem protocolos e solicitem a reabertura de “corredores fronteiriços”.

A respeito, o governador Ahuad disse que os primeiros testes para a retomada da travessia entre Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu podem acontecer no final de setembro. Entre as possíveis regras, a adoção de restrições de horário para entrada e saída e a exigência de comprovantes de vacinação contra a covid-19.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ tem 121 posts e contando. Ver todos os posts de Guilherme Wojciechowski - H2FOZ