Presidente eleito do Paraguai virá ao Brasil na próxima semana

Santiago Peña cumprirá agenda em Brasília e São Paulo, dialogando com empresários e autoridades como o presidente Lula.

Apoie! Siga-nos no Google News

Na próxima quinta-feira (27), o presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña, estará no Brasil para uma série de compromissos nas cidades de Brasília e São Paulo. Na capital federal, Peña terá uma reunião de trabalho com o futuro colega Luiz Inácio Lula da Silva. Em pauta, a discussão de assuntos de interesse bilateral.

Leia também:
Lula e rei da Espanha confirmam visita ao Paraguai em agosto

Em declarações reproduzidas pelo jornal La Nación, o ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Rubén Ramírez Lezcano, detalhou que “a visita será com o propósito de ir ampliando a discussão da agenda bilateral, em temas como Itaipu, segurança na fronteira, comércio, facilitação e integração das cadeias produtivas”.

A escala que Peña fará em São Paulo, precisamente, terá como foco a questão econômica, incluindo encontros com o governador paulista, Tarcísio Gomes de Freitas, com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e com representantes do setor empresarial.

“O objetivo é promover os investimentos no nosso país. Também vamos manter reuniões com empresários muito importantes, de diversos setores do Brasil, que são investidores potenciais de grande magnitude, além de proprietários de médias e pequenas empresas”, complementou Lezcano.

Segundo o chanceler, as conversações entre Brasil e Paraguai para a renegociação do Anexo C do Tratado de Itaipu, que define as bases financeiras para o funcionamento da hidrelétrica, começarão em 13 de agosto, dois dias antes do início do novo governo paraguaio. Lula estará em Assunção, no dia 15, para prestigiar a posse de Peña.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.