Primeiro bebê do ano em Puerto Iguazú tem nome de craques da Argentina

Escolhas em alusão aos atletas da seleção do país dispararam após a vitória no Mundial do Catar.

Apoie! Siga-nos no Google News

Deu no portal La Voz de Cataratas: nascido às 16h46 do dia 1.º de janeiro de 2023, no Hospital Marta Schwarz, o primeiro bebê do ano em Puerto Iguazú se chama Ángel Lionel. O nome do menino, que veio ao mundo saudável, é uma homenagem aos craques Ángel Di María e Lionel Messi, campeões com a seleção argentina no Catar.

Leia também:
Avião que transportou a seleção argentina na Copa do Mundo faz pouso na fronteira

A tendência já vinha sendo percebida pelos médicos e funcionários dos cartórios. Em entrevista ao jornal El Territorio, no último dia 21, a diretora do setor de Registro de Pessoas da província de Misiones, Paula Echeverría, revelou que a procura por nomes como Lautaro, Enzo e Lionel foi crescendo ao longo do mês de dezembro.

“Temos bebês registrados com o nome dos jogadores da seleção argentina após a vitória na Copa do Mundo. Imagino que os pais vão escolhendo conforme o significado do momento. Após a final, nasceram 20 crianças com os nomes de Lautaro, Enzo e Lionel, nessa ordem”, revelou a diretora, em referência a Lautaro Martínez, Enzo Fernández, Lionel Messi e ao técnico Lionel Scaloni.

O reflexo da “febre mundialista” deverá ser sentido, principalmente, em 2023, à medida que os atletas continuarem em evidência. No acumulado do ano de 2022, os nomes masculinos mais escolhidos na província fronteiriça foram Benjamín, Mateo e Liam Gael. O pódio feminino, por sua vez, está composto por Emma, Emilia e Isabela.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] Leia também:Primeiro bebê do ano em Puerto Iguazú tem nome de craques da Argentina […]

Comentários estão fechados.