Funcionários controlam princípio de incêndio em supermercado no Paraguai

Situação ocorreu em uma unidade da rede Gran Vía na capital paraguaia; três pessoas precisaram de atendimento.

Apoie! Siga-nos no Google News

Funcionários de uma unidade do Supermercado Gran Vía, localizada na esquina das avenidas Eusebio Ayala e Choferes del Chaco, em Assunção, agiram rápido e controlaram, na manhã de domingo (19), um princípio de incêndio registrado na área de churrasqueiras, junto à praça de alimentação do local.

Leia também:
Incêndio atinge apartamento no hotel Mabu em Foz do Iguaçu

Socorristas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Assunção foram acionados para a finalização do atendimento. Em razão da inalação de fumaça, três empregados receberam os primeiros socorros e foram levados ao Hospital Central do Instituto de Previdência Social (IPS) para observação.

Situação foi rapidamente controlada pelos funcionários, ainda antes da chegada dos bombeiros. Imagem: Gentileza/Bomberos Voluntarios K1
Situação foi rapidamente controlada pelos funcionários, ainda antes da chegada dos bombeiros. Imagem: Gentileza/Bomberos Voluntarios K1

O incidente trouxe à memória de muitos moradores de Assunção a maior tragédia da história recente do Paraguai, ocorrida também em uma manhã de domingo: o incêndio do Supermercado Ycuá Bolaños, que começou na área da praça de alimentação e deixou 396 mortos e mais de 500 feridos.

Desde então, o Paraguai atualizou as normas de segurança em grandes edificações, embora queixas quanto ao descumprimento sejam frequentes. A letalidade do incêndio no Ycuá Bolaños foi ampliada, conforme relatos de sobreviventes, por supostas ordens de fechamento das portas, para evitar que clientes saíssem sem pagar pelas compras.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.