Projeto para construir novo hospital público avança no Paraguai

Universidad Nacional del Este (UNE) está disponibilizando terreno para a obra em Ciudad del Este, nas imediações do antigo km 8.

Apoie! Siga-nos no Google News

Discutida há vários anos, a construção de um novo hospital público no lado paraguaio da fronteira, para incrementar a rede que tem o Hospital Regional de Ciudad del Este como principal referência, avançou nova etapa nessa quinta-feira (30).

Leia também:
Centro de Ciudad del Este terá plano de reordenamento

Em reunião pública na sede do governo regional do departamento (estado) de Alto Paraná, a Universidad Nacional del Este (UNE) colocou à disposição da obra um terreno pertencente à instituição, nas imediações do antigo km 8 da Rodovia PY02.

Imagem do terreno foi distribuída entre os participantes da reunião. Foto: Gentileza/Governo do Alto Paraná
Imagem do terreno foi distribuída entre os participantes da reunião. Foto: Gentileza/Governo do Alto Paraná

“Nós temos uma necessidade enorme, na Faculdade de Ciências da Saúde, de ter um hospital-escola. Então, estamos colocando para consideração do projeto um terreno com 5,6 hectares. Sabemos que o benefício será para toda a comunidade”, afirmou o reitor da UNE, Osvaldo de la Cruz Caballero, citado pelo jornal ABC Color.

O próximo passo para que o “Gran Hospital del Este” saia do papel será uma vistoria do imóvel pelo Ministério da Saúde Pública e Bem-Estar Social, o que poderá ocorrer já na próxima semana.

Uma vez definida a localização, terá início a etapa de captação do financiamento. Uma das hipóteses debatidas é o uso de recursos da diretoria paraguaia de Itaipu, como forma de acelerar o projeto. A iniciativa conta com o apoio do governador do Alto Paraná, César “Landy” Torres (Partido Colorado).

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.