Guatá Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Puerto Iguazú sediará campeonato de cevadores de mate

Argentina

Puerto Iguazú sediará campeonato de cevadores de mate

Disputa será aberta à população, com inscrição gratuita; evento acontecerá no sábado (25), feriado nacional na Argentina.

2 min de leitura
Organização fornecerá erva, água e equipamentos necessários para o preparo. Imagem: Divulgação
Organização fornecerá erva, água e equipamentos necessários para o preparo. Imagem: Divulgação

A cidade argentina de Puerto Iguazú receberá, no sábado (25), o 1.º Concurso do Melhor Cevador de Mate, com inscrições gratuitas e abertas a toda a população da fronteira.

Leia também:
Paraguai terá feriado religioso nesta sexta-feira, 24 de maio

O início do evento está marcado para as 17h, no Yerba Mate Club, localizado na Avenida Misiones, n.º 103, área central de Puerto Iguazú. Além de prêmios para os vencedores, haverá sorteio de brindes para o público presente.

Presidente do Iturem, Leopoldo Lucas, participou da apresentação. Foto: Gentileza/Iturem
Presidente do Iturem, Leopoldo Lucas, participou da apresentação. Foto: Gentileza/Iturem

Para os não habituados com o termo, cevar é o ato de preparar a erva na cuia para o consumo da bebida, em formato de mate, chimarrão ou tererê.

De acordo com a organização, que conta com o apoio do Iguazú Turismo Ente Municipal (Iturem), o trabalho dos cevadores será avaliado por jurados da Argentina e do exterior, como o influenciador Andrés Puras, residente na França.

Os participantes terão à disposição várias marcas de erva-mate, além de água na temperatura escolhida e todos os elementos necessários para a busca pela perfeição. Os resultados serão divulgados nas redes sociais.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.