Quatro grandes fábricas – duas brasileiras – constroem instalações em Hernandarias

As empresas brasileiras Blink Bioscience e Soldaduras Alto Paraná são duas das quatro fábricas que estão sendo instaladas no município paraguaio de Hernandarias, sede paraguaia da Itaipu Binacional.

Elas vão funcionar no distrito industrial do município, onde já funcionam 23 empresas, na maioria de capital paraguaio. As fábricas geram 2.500 empregos diretos, segundo informa o jornal La Clave.

A Blink Bioscience, que vai produzir produtos balanceados para animais, iniciou a construção da fábrica no final do ano passado, com um investimento de US$ 7 milhões, de capital brasileiro. As obras dão emprego para 80 trabalhadores. Quando pronta, em fevereiro do ano que vem, a indústria vai gerar 200 empregos diretos.

A Soldaduras Alto Paraná, também de origem brasileira, alugou um barracão para a instalação do empreendimento. Ela deve estar operando dentro de poucos meses.

As outras duas empresas que vão se instalar no distrito industrial de Hernandarias são a indústria paraguaia de fertilizantes Nanofert, que está em fase de construção, com previsão de término ainda no primeiro semestre deste ano.

Já a Dongjing, de capital chinês, do ramo de baterias e painéis solares, deve receber nas próximas semanas uma equipe de técnicos da China, que virão montar os maquinários.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.