Rádio Clube
H2FOZ
Início » Fronteira » Receita confisca meio milhão em mercadorias de empresa de e-commerce

Fronteira

Receita confisca meio milhão em mercadorias de empresa de e-commerce

Parte da carga retida na operação na fronteira era acompanhada de documentos com falsa declaração de conteúdo, diz o órgão.

2 min de leitura
Receita confisca meio milhão em mercadorias de empresa de e-commerce
Mercadorias apreendidas pela RF – foto ilustrativa: RFB/divulgação


Operação da Receita Federal do Brasil (RFB) na região de fronteira, no último dia 22, perto de Cascavel (PR), confiscou meio milhão em mercadorias de empresa de e-commerce. Motorista e caminhão foram liberados.

A fiscalização da Receita abordou o veículo de transporte que presta serviço para uma empresa de venda on-line. Houve a retenção de mercadorias como perfumes, tablets e robôs aspiradores.

Publicidade

“Grande parte da carga era acompanhada de documentos com falsa declaração de conteúdo”, assinalou a Receita. A carga foi levada para o depósito de mercadorias do órgão federal para contabilização.

Receita em operação

A Receita Federal afirmou que fará representação fiscal com fins penais ao Ministério Público Federal.
Conforme o órgão, a operação que reteve as mercadorias reflete o seu comprometimento em combater o contrabando, o descaminho e outras práticas ilícitas.

Tal atuação visa a “garantir a segurança fiscal e o cumprimento das leis comerciais”, expôs a RFB. “Operações como essa são fundamentais para combater atividades ilegais e proteger a economia nacional.”

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.