Receita retém R$ 335 mil em iPhones e Apple Watches na Ponte da Amizade

iPhones trazidos de Ciudad del Este, Paraguai, estavam ocultos em compartimento do cinto de segurança de um veículo.


A Receita Federal do Brasil efetuou a retenção de R$ 335 mil em iPhones e Apple Watches, na Ponte Internacional da Amizade, quinta-feira, 5. A via liga Foz do Iguaçu a Ciudad del Este, no Paraguai.

Na fiscalização de rotina, foram encontrados:

  • 41 iPhones 16 Pro Max e mais 12 das séries 13 e 15;
  • 3 Apple Watches Ultra.

iPhones na Ponte

O veículo parado era dirigido por um motorista de nacionalidade paraguaia. Na inspeção, os agentes encontraram a carga oculta no compartimento do cinto de segurança dianteiro.

A carga de iPhones e de outros itens era transportada sem a documentação necessária. Tal prática, reforça a RFB, constitui infração à legislação brasileira de importação. “O valor da carga representa um impacto significativo no mercado de eletrônicos”, expôs.

VÍDEO:86 anos do Parque Nacional do Iguaçu: rumo aos 100 🥳💚!
Clique no play para assistir!.

Haxixe na BR-277

Em outra abordagem, a Receita Federal apreendeu 6,78 quilos de haxixe na BR-277, nesta sexta-feira, 6. Um carro foi parado na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, no Oeste.

O suspeito reside em Camboriú (SC) e viajava sozinho. A droga foi encontrada no compartimento do estepe e sob o banco do passageiro. Ele afirmou que obteve haxixe em Foz do Iguaçu.

Olho na fronteira

As apreensões de iPhones e haxixe sinalizam a atuação da Receita Federal na fronteira. O órgão atua de forma integrada às demais instituições, de olho nos acessos fronteiriços, rios, lago e rodovias.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.