RF retém caminhão com R$ 2 milhões em eletrônicos da Apple

Abordagem foi em um posto de comustível; RF calcula o valor da carga - Foto: Divulgação

iPhones e MacBooks estavam no fundo falso do veículo que saiu da fronteira com o Paraguai levando carga de arroz e foi abordado na BR-277.

Um caminhão que saiu da região da fronteira entre o Brasil e o Paraguai foi parado na BR-277 com mais de R$ 2 milhões em produtos eletrônicos da Apple ocultos em fundo falso. A abordagem ocorreu na tarde dessa terça-feira, 10.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O veículo transportava carga de arroz rumo a São Paulo (SP). Em um posto de gasolina, em Cascavel (PR), na Região Oeste, a viagem foi interrompida por servidores da Receita Federal do Brasil (RFB), que fizeram a vistoria e encontraram a mercadoria.

“Para tentar iludir a fiscalização, foi criado um fundo falso similar ao original do caminhão”, informou a assessoria do órgão. Com isso, foi reduzido o tamanho do compartimento interno da carreta em cerca de 40 centímetros.

“Dentro do compartimento, cerca de 25 caixas de produtos eletrônicos foram encontrados, dentre eles iPhones, iPads e MacBooks”, reportou a RFB. A localização foi possível porque, ao abrir o espaço de carga, os agentes perceberam que a mercadoria “parecia ter sido movimentada após o carregamento”.

Os servidores conduziram o caminhão para o depósito da Receita Federal em Cascavel, onde passou por análise minuciosa. O transporte da carga de arroz estava regular, mas o fundo falso foi localizado no veículo, cujo motorista é também o proprietário.

“O caminhão foi apreendido juntamente com os eletrônicos, que estão sendo contados e avaliados para a apuração do valor final da apreensão”, pontou a Receita Federal do Brasil. A ação de combate à entrada no país de produtos importados ilegalmente tem o objetivo de proteger a indústria nacional, finalizou o órgão.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.